Paulista - Novorizontino


O Grêmio Novorizontino vem para seu segundo ano consecutivo na Série A1. Apesar de ter todos os detalhes que lembrem o antigo clube da cidade de Novo Horizonte, que chegou a ser vice-campeão paulista. Aquele clube se licenciou por conta de dívidas, e este novo foi fundado em 2010.

Apesar da pouca idade, o Tigre já tem campanhas de destaque, sendo campeão da Série A3 em 2014, e o vice da Série A2 de 2015, quando se credenciou a disputar a elite do futebol paulista. Na Série A1 de 2016, ficou na quinta posição de seu grupo, não obtendo a vaga ao mata-mata, mas também ficando longe do rebaixamento.
Nílson foi apresentado como um dos principais nomes do Tigre para o Paulistão (Foto: Divulgação/Novorizontino)


Para 2017, vem mais forte que ano passado, e o discurso é de conquistar a vaga para as quartas de final, buscando participar pela primeira vez de um campeonato nacional. Para isso, terá de passar entre os dois primeiros colocados do Grupo C, que conta com Palmeiras, São Bento e Santo André. Tarefa difícil, mas os dirigentes e torcedores do Tigre se mostram bastante otimistas com relação a campanha no estadual deste ano.

O técnico da equipe será o jovem Júnior Rocha, que trabalhou no Luverdense na Série B de 2016. Como principais peças do elenco, ele conta com Nílson, ex-Santos, Caíque, vindo do Atlético-GO, Railan, ex-Fortaleza e os jovens Banguelê e Tormena, emprestados pelo São Paulo. O time base montado pelo professor Júnior nos amistosos de pré-temporada não foi divulgado, mas os jogadores citados acima devem ser titulares, e o elenco também terá vários jovens jogadores, que disputaram a Copa SP de Futebol Júnior com a camisa do aurinegro.
Compartilhar: Plus