Paranaense - Londrina


O Londrina Esporte Clube é um tradicional clube do interior paranaense, fundado em 1956, e dono de quatro títulos estaduais, sendo o último deles em 2014.

O Tubarão tem uma torcida apaixonada, e vem fazendo ótimas campanhas, tanto a nível estadual quanto nacional nos últimos anos. Vencendo a Série Prata do estadual em 2011, voltou a Série Ouro depois de alguns anos longe. Desde sua volta, a pior campanha foi a de 2016, quando acabou com o sexto lugar. Em 2014, ganhou o título e se classificou para a Série D, onde conseguiu o acesso ficando em terceiro lugar. No ano seguinte, foi terceiro no estadual e vice-campeão da Série C, conseguindo mais um acesso consecutivo.

No ano passado, ficou muito próximo do acesso para a Série A, ficando com a sexta posição, motivo de orgulho para os torcedores do LEC, que passam por uma década dos sonhos para o clube.

Para esta temporada, o técnico Cláudio Tencati, que é um dos treinadores a mais tempo a frente de um clube no Brasil, chegando a sua 6ª temporada, conta com o seguinte time base: Alan; Lucas Ramon, Matheus, Marcondes e Ayrton; Germano, França, Celsinho e Rafael Gava; Fabinho e Wellisson.

Buscando mais um título, a manutenção do treinador e de grande parte do elenco pode ser um diferencial competitivo ao Tubarão de Londrina.
Compartilhar: Plus