Mineiro - Uberlândia


O Uberlândia foi a grande sensação do campeonato mineiro 2016, pelo menos nas primeiras rodadas. O clube do triângulo mineiro havia acabado de subir ao ser campeão do módulo II do estadual. Começou a temporada com Alexandre Barroso no comando, escolhia as contratações de forma criteriosa, escolhia jogadores que não eram muito conhecidos, mas queriam montar um time forte e eficiente.

No primeiro jogo do mineiro enfrentava uma pedreira logo de cara, o Atlético. Estreou com derrota, mas jogando bem. A primeira impressão que passou era a de que se esperaria que o time fosse mediano no campeonato, que talvez conseguisse escapar do rebaixamento, mas que não iria brigar por g4. As outras próximas quatro rodadas ficariam marcadas na história eternamente do clube: quatro vitórias estavam por vir. O clube bateu na ordem: Tupi, Caldense, Villa Nova e Guarani. Quatro equipes tradicionais e que já estavam estabelecidas na elite do futebol mineiro.

Criou-se muita expectativa sobre esse time, mas curiosamente depois de assumir a liderança na quinta rodada do campeonato mineiro, o cenário iria se modificar completamente: a equipe iria do céu ao inferno. A partir daí só derrota, nem um empate a equipe conseguiu: Boa Esporte, Cruzeiro, Tricordiano, América, URT e Tombense, todos bateram o clube do triângulo mineiro. A equipe se salvou por pouco, flertou com o rebaixamento e quase voltou para o módulo II, se salvando por um gol a mais de saldo que a equipe do Guarani, de Divinópolis.

Para não passar esse sufoco que a equipe passou em 2016 quase entrando em um relacionamento sério com a zona de descenso, o clube recorreu a um antigo conhecido: Paulo Cesar Catanoce. O Treinador foi o responsável pelo título do módulo II em 2015. Catanoce já iniciou os trabalhos e treinou o time em três partidas nesse ano, empatou duas contra times goianos (Villa Nova e Goiás), e perdeu para o Botafogo-SP. Mas apesar de não ter vencido os amistosos de pré-temporada, o treinador ficou feliz com os resultados, apresentados dentro de campo, elogiou a marcação do clube e já deu a receita para que possa vencer os próximos jogos: melhorar o ataque.

O Uberlândia enfrenta o Tricordiano na estreia do Mineiro em Muriaé no sábado, 28 às 17h,
Compartilhar: Plus