Mineiro - Tricordiano


O Tricordiano, equipe da terra onde Pelé nasceu, em 2016 foi debutante na elite do futebol mineiro. Pela primeira vez o clube disputava a primeira divisão do estadual e nessa disputa viveu um cenário de dificuldades e milagres.

Antes mesmo de o estadual começar, a equipe que vinha sendo preparada pelo treinador Ney da Matta desde o início da pré-temporada, optou por demitir o treinador por alegar que sua filosofia de trabalho não se encaixava, e contratou um antigo conhecido, Paulo Cesar Catanoce.

Dentro de campo os resultados vieram, apesar de a equipe lutar para não cair, conseguiu se salvar do rebaixamento na última rodada com uma vitória sobre o Atlético Mineiro por 4x2 em pleno estádio independência. Porém, no extracampo, o clube gerou polêmicas boa parte do campeonato. A equipe chegou a soltar uma nota oficial dizendo que pensava em desistir de disputar o campeonato por conta de supostas “manipulações de resultados” que estavam prejudicando a equipe, mas foram intimados pela federação a se retratar, e seguiram o campeonato.

Com a vitória sobre o Atlético, o clube não só se livrou do rebaixamento, como ficou bem colocado (7ª posição) e por pouco não se classificou para a Serie D do campeonato brasileiro.

Para essa temporada de 2017, o clube contratou nada mais, nada menos, que Edinho, o filho do Rei Pelé para ser seu treinador. A equipe havia fechado contrato também com Carlinhos Bala, atacante famoso no futebol brasileiro com passagens marcantes principalmente por clubes do Nordeste, porém o atacante perdeu o prazo para se apresentar e não jogará pela equipe.

Outro reforço de peso anunciado pelo clube é o atacante Brandão, que teve passagens por clubes europeus como Marseille, Saint-Éttiene e Shakhtar Donestk. Brandão está com 36 anos e se recupera de lesão, a expectativa é que volte em fevereiro para estrear pelo clube mineiro.
Brandão, novo reforço do Tricordiano.

Para se preparar para o mineiro, Edinho teve dois testes: a equipe jogou dois amistosos contra times do estado de SP Marília e Nacional e saiu derrotada em ambos. No primeiro jogo, o clube mineiro perdeu por 1x0. Na segunda partida, contra o Nacional, a equipe saiu derrotada pelo placar de 2x1.

Apesar das derrotas, o treinador aprovou a atuação da equipe e acredita que com alguns ajustes ela possa tomar o rumo certo para que possa sair com vitória no primeiro jogo contra o Uberlândia em Muriaé* no dia 28.

Time-Base do Tricordiano em 2017: Marcão, Marcelo Tchê, Wescley, Augusto e Renan Luís; Rodrigo Paulista, Léo Bertholo, Luís Felipe e Léo Cordeiro, Lucas vieira e Rodriguinho.

*O Tricordiano sofreu punição de perda de mando de três jogos após uma confusão de instaurar em seu estádio após a derrota pro Tupi em jogo válido pela 10ª rodada do campeonato mineiro de 2016.
Compartilhar: Plus