Mineiro - URT


O URT foi a grande surpresa do mineiro 2016 demonstrou um verdadeiro espírito guerreiro e enfrentou de igual para igual os gigantes da capital, saindo invicta nos 3 jogos. A equipe venceu o Atlético e empatou contra Cruzeiro e América. A excelente campanha na primeira fase classificou a equipe para as semifinais do mineiro. O Clube tinha a dura missão de enfrentar e vencer o Atlético novamente, mas não conseguiu esse feito. Nos dois jogos da semi, um empate e uma derrota.

A excelente campanha garantiu ao clube vaga na Série D, porém o orçamento do segundo semestre estava restrito, e a equipe sofreu várias modificações. Para a disputa do campeonato, o clube inovou e anunciou um Sargento como novo treinador da equipe. O Sargento Magela Rodrigues, novo treinador do clube, comandava as categorias de base da equipe e aceitou comandar a equipe sem receber salários.

Rodrigues aproveitou muitos jogadores da base e fez um bom trabalho na equipe na primeira fase, ficando em segundo lugar no grupo, classificou a equipe para a próxima fase, mas foi derrotado pelo Volta Redonda, que mais tarde viria a ser o campeão do torneio.

Para 2017, a equipe contará com Rodrigo Santana no comando da equipe. Quanto aos atletas que farão parte do clube em 2017, seis jogadores que

disputaram a série D retornam ao clube. Nos nomes anunciados ainda em 2016, destacam-se alguns conhecidos como o goleiro Juninho (ex Cruzeiro e Atlético) e o meia Diogo Oliveira (campeão Brasileiro em 2010 pelo Fluminense).

Apesar de ter participado da montagem de boa parte do elenco do URT que disputará a temporada em 2017, o gestor de futebol Rodrigo Malamud informou no fim do ano de 2016 seu desligamento imediato da equipe alegando “vaidades” dentro do clube, mas afirmou também que se a URT mantiver a filosofia do projeto que foi montado em sua gestão, o clube tem tudo para chegar a final do campeonato.

Mesmo após a saída de Malamud e de ter apresentado o elenco para a disputa do Mineiro, a URT anunciou ainda mais cinco contratações: dois laterais (Éverton Pereira e Leonardo Jesus) e três meias (Rafael Oller, Thiago Brito e Vinicius Hess)

Na preparação para o mineiro, a equipe jogou dois amistosos e venceu as duas partidas. Primeiro bateu o Crac-GO por 2x1, quatro dias depois jogou contra o CAP (Clube Atlético Patrocinense) e bateu a equipe por 3x1

A estreia da URT no Estadual será no domingo (29), às 17h, contra a Caldense, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.
Compartilhar: Plus