Mineiro - Democrata GV


O Democrata de Governador Valadares é um time conhecido para quem acompanha o futebol mineiro. Disputou a primeira divisão do estado pela última vez em 2015, sendo rebaixado para o Módulo II, mas conseguiu se reerguer e ser campeã e garantir o acesso à elite novamente, para sua 29ª participação na competição.

Se, por um lado 2016 foi bom e a equipe conseguiu uma boa campanha que garantiu não só o acesso, mas também o título do módulo II, a equipe passou por grandes dificuldades no ano: O Presidente e o Vice-Presidente do clube foram presos na operação Mar de Lama por suspeita de fraude em licitação.

O cenário de festa e alegria após o título mudava completamente depois de alguns meses, e a preocupação de estar sem presidente e passar por dificuldades financeiras levou o clube até mesmo a cogitar não disputar o campeonato mineiro nesse ano de 2017.

Após esses eventos conturbados, Astrogildo Valério que era o primeiro secretário do clube foi confirmado como presidente interino. No turbilhão de incertezas, o diretor Amarildo Ribeiro havia deixado o cargo à disposição do presidente, mas com a confirmação da participação do clube no mineiro de 2017, Ribeiro voltou à equipe.

Quem também volta ao time da pantera para comandar o clube é o técnico, Eugênio Souza que foi campeão com o clube em 2016. Eugênio pegou uma equipe nova com alguns poucos remanescentes e conta com vários reforços que chegaram faltando uma semana para a estreia no mineiro, caso dos jogadores João Figueiredo, Matheus Jesus, Matheus Roldan (vieram por empréstimo do Atlético-MG), Andrey (emprestado pelo Cruzeiro) e Lourival (ex-Bahia).

O time base do clube que vinha sendo aproveitado antes dos cinco novos reforços era composto por: Luiz Fernando; Alan, Marcelo Bispo, Wellington e Gerley; Lenine, Michel Eloi, Márcio Diogo e Diego Noronha; Oliveira e Thiaguinho.

O Democrata estreia no mineiro contra o América-MG no domingo 29. A partida será realizada no estádio Mamudão, em Governador Valadares.
Compartilhar: Plus