Carioca - Resende


O Resende Futebol Clube sonha em voltar a ser o pavor dos grandes.

No ano passado, o Gigante do Vale que geralmente faz boas campanhas, deixou a impressão de que poderia ter ido melhor. Eliminado na 1ª fase, foi obrigado a disputar o temível Grupo D, mas se recuperou, garantiu a liderança e se classificou para as semifinais da Taça Rio. Após uma bela goleada por 4 a 1 em cima do Boavista, o lobo-guará perdeu a final justamente para o rival Volta Redonda por 3 a 0. Na Copa do Brasil, o time também ficou no quase. Na 1ª fase, depois de dois empates com o Ceará por 2 a 2 e 1 a 1, o alvinegro cearense garantiu a vaga pelo critério do gol fora de casa. Na Copa Rio, o Resende passou como líder do grupo B e nas semifinais foi goleado pelo Friburguense.

Para 2017, a diretoria manteve boa parte do time do ano anterior e trouxe velhos conhecidos como Marcel e Arthur. O provável time base: Arthur; Muriel, Thiago Sales, Marcelo Costa e Dieyson; Gustavo Moura, Rodrigo Souto, Vitinho, Marcel e Robinho; Lohan.
Resende se preparou demais para o Carioca.

Grandes jogadores que passaram pelo Resende: Bruno Meneghel, Alexandro, Hiroshi, Acosta, Elias, Wellington Silva, Tuta.

O Resende chega a sua 10ª participação consecutiva no campeonato carioca e sua melhor posição foi o 5º lugar, conquistado tanto em 2012 quanto em 2013. Em sua galeria de troféus, está a Série B do Carioca de 2007, além das Copas Rio de 2014 e 2015. Em nível nacional, disputou duas vezes a Série D, em 2013 e 2015.

Sendo uma instituição centenária, o clube da cidade homônima busca surpreender e chegar longe no Cariocão 2017, sob o comando do experiente treinador Ademir Fonseca, que assumiu a equipe no início da temporada.

Texto de Iuri Lins.
Compartilhar: Plus