GUIA PAULISTÃO 2016 - Novorizontino


O Grêmio Novorizontino fará sua estreia na elite do estado de São Paulo, e o torcedor entrevistado foi o Gabriel Andrade. Sim, este não é o mesmo clube que em 1990 foi vice-campeão paulista, apesar de ser da mesma cidade, ter as mesmas cores e escudo parecido. O antigo clube faliu em 1999, e este foi fundado em 2010. Em 2012 disputou a primeira competição a nível profissional, quando conquistou o acesso da quarta para a terceira divisão estadual. Em 2015 conseguiu o vice da Série A2 e consequentemente o acesso inédito para a disputa do Paulistão. O caçula deseja fazer uma campanha digna, da mesma maneira que seu “antecessor” fazia, e se manter na elite por mais um ano.

Questionário respondido em 25/01/16

Como está a formação do elenco de sua equipe? A base do ano passado foi mantida, ou tiveram muitas modificações?

Em relação ao ano passado não mantivemos poucos jogadores. A equipe está sendo fortemente reformulada com jogadores renomados, que em 2015 disputaram a Série A do Brasileirão.

O que você tem a dizer sobre o técnico de sua equipe? Já conhece o trabalho dele? Confia nele?

O técnico é o Guilherme Alves, e nos últimos 3 anos ele conquistou 3 acessos. Em 2013 conquistou o acesso do Marília da Série A3 para A2 do Paulista. Em 2014 chegou no Novorizontino e conquistou outro acesso da A3 para A2 do Paulista, permanecendo em 2015 e levando o Novorizontino à elite do estadual. Portanto, conhecemos muito bem o técnico e confiamos muito no trabalho dele.

O que você espera de sua equipe nesse campeonato? Levando em conta todos os fatores, inclusive extra-campo, acha que seu time pode fazer uma boa campanha?

O Novorizontino contratou jogadores como Richarlyson, que já atuou pelo São Paulo e Atlético Mineiro e Adriano que já atuou pelo Santos. Ambos já foram campeões da Libertadores da América. Além deles, vieram para Novo Horizonte nesse ano jogadores do Avaí e Joinville, times que disputaram a Série A do Brasileiro no ano passado. Importantes contratações para o time, aumentando o nível profissional da equipe. Além disso, houve a reforma no gramado do Estádio Jorjão, que agora está no Padrão FIFA. A estrutura do clube é ótima, e a torcida apaixonada. Esse ano promete para o Tigre do Vale!

Quem é, ou ao menos promete ser, o destaque de sua equipe nesse Paulistão?

Todos estão ansiosos é claro para ver o Richarlyson jogar. É um jogador muito disciplinado e com ótimo desempenho nos treinos. Se não me engano ele está voltando de duas lesões, e por isso estamos apreensivos pelo seu retorno, acreditamos que ele vai honrar a camisa do Grêmio Novorizontino. Apoio não irá faltar!

Qual é o seu maior medo nessa competição?

Esse será nosso primeiro ano na elite do Estadual, e logo de cara o desafio é maior, pois em 2016 serão 6 times rebaixados. O medo de qualquer time do interior ao disputar seu primeiro ano na Série A1 do Paulista deve ser não conseguir se manter e cair já no primeiro ano. Porém a equipe tem se preparado bastante, e acredito que faremos uma boa campanha neste ano.

Na sua opinião quem é o favorito ao título do Paulistão 2016? Por qual motivo?

Acredito em 3 favoritos para este Paulistão 2016: Santos, São Paulo e Ponte Preta. O Santos sempre surpreende no campeonato estadual. O São Paulo não ganha há cerca de 10 anos e deve vir com fome de título, e a Ponte Preta montou um time extremamente forte para esse Paulistão com jogadores muito bem qualificados. Corinthians está muito desfalcado e o Palmeiras para mim deve cair nas últimas fases.

Acha que algum time do interior pode surpreender os “grandes”? E o fato do “Trio de Ferro” estar focado na Libertadores pode facilitar para os adversários durante a competição?


Acredito em 4 times do interior também impressionando nesse campeonato: a Ponte Preta, já citada antes, o Novorizontino, é claro, Ferroviária de Araraquara, que foi campeã da A2 de 2015 e o Água Santa, que começou na "Bezinha" em 2013 (equivalente à quarta divisão Paulitsta) e obteve 3 acessos seguidos.

Acredito que os grandes, mesmo focados em outras competições não facilitarão nem um pouco no Paulista. São equipes extremamente fortes que possuem muito elenco. Caso poupem titulares, ainda assim possuem times reservas melhores que muitos clubes do interior.
Compartilhar: Plus