2015 de Novas Perspectivas



                             


Mesmo sem muitas mudanças na equipe titular os rubro negros vêem 2015 com mais perspectiva. Apesar do ano conturbado em 2014, a permanência de Vanderlei, além da chegada de Marcelo Cirino deram novas aspirações aos torcedores rubro negros.

Se o Fla de Luxa melhorar a campanha (o que é a tendência, levando em conta que o "Pofexô" estará no comando da equipe desde o início da temporada) em relação a anterior que tinha 17 vitórias, 6 empates e 10 derrotas num aproveitamento de 58% o Flamengo com certeza brigará pelas primeiras posições da tabela no Brasileirão.

A restruturação do clube, através do belo trabalho de Eduardo Bandeira de Mello, fez o Flamengo voltar a ser respeitado no mercado e ser um dos poucos clubes nacionais a pagarem os salários em dia, além de possibilitar a chegada do ex atacante do Furacão, Marcelo Cirino, cobiçado por várias equipes sem precisar fazer loucuras.

Com a chegada do atacante o Flamengo terá  o ataque mais veloz do país. Se der certo e os homens de frente se entrosarem, vai ser uma das equipes a ser batida no Brasil. Mas ainda falta um meia de mais qualidade para ajudar a municiar Everton, Gabriel e Marcelo, além de Paulinho. Os jogadores que Luxa vem utilizando na posição de meio campo nos treinos são Eduardo da Silva (Que na verdade joga como um atacante recuado que chega na área, aproveitando os espaços que o falso 9, Marcelo vai abrir) e o novo reforço e aposta do treinador, Arthur Maia, que vem fazendo bons treinos. Mesmo assim, a diretoria está atrás de um nome para a posição. Atualmente os nomes de Jádson e Robinho são os mais ventilados. Conca que outrora era o nome mais quente, esfriou e um possível acordo aconteceria mais pra frente, já que o Fla, corretamente, não quer aliciar o jogador a sair do Fluminense, devido a todos os problemas entre o clube das Laranjeiras, a Unimed e o salário do argentino.

Além de Marcelo e Arthur Maia, o Flamengo contratou o lateral esquerdo Thallyson, ex Asa, o lateral direito Pará e o zagueiro Bressan, junto ao Grêmio. Thallyson já marcou dois gols nos treinos e vem mostrando personalidade, Pará deu assistência para o gol de Nixon, no amistoso contra o Red Bull Brasil e Bressan ainda não recebeu muito destaque, o que é de certa forma bom para um zagueiro.

Outro ponto forte da equipe rubro negra é a segurança passada pelo goleiro Paulo Victor, que assumiu a vaga de titular desde a chegada de Vanderlei. O antigo titular, Felipe cometeu muitas falhas durante o ano de 2014 e prejudicou a equipe rubro negra em várias partidas do Campeonato Brasileiro e especialmente na Libertadores. Com Paulo Victor no gol e assumindo de vez a camisa 1, a Nação tomará menos sustos.

A expectativa é que a equipe consiga se entrosar só no Campeonato Carioca e consiga jogar com muita velocidade, devido as características de seus jogadores. O primeiro teste mais sério será no amistoso Dia 18 contra o Shaktar, no Mané Garrincha. Ali vamos se o time já evoluiu ou ainda está cru. Segundo o técnico da equipe, Vanderlei Luxemburgo a equipe está bem na pré temporada, mas ainda distante do seu ideal.

Provável Escalação contra o Shaktar, a partida acontecerá neste domingo, Dia 18


A equipe como está, com certeza é a grande favorita para a conquista do Campeonato Carioca, mesmo com o Fluminense tendo valores parecidos com o Flamengo, o clima lá não é dos melhores e atrasos de salário deverão ser corriqueiros na equipe das Laranjeiras. Na Copa do Brasil ou a Sul Americana, a equipe tem boas chances de conquista. No Brasileirão, deve brigar pelas ultimas vagas do G4, se quiser brigar pelo título do Brasileirão, vai precisar da chegada de um meia, e talvez de um zagueiro e de um centroavante.
Compartilhar: Plus