Até que enfim


Acabaram-se os estaduais, com muitos torcedores felizes e outros que estavam só na espera do brasileirão.Não é pra menos, já que o maior campeonato nacional promete nesse ano.
O Campeonato brasileiro, qualifica-se ano após ano, e mais times entram forte na competição. Esse ano não deve ser diferente, já que mesmo sem grandiosas estrelas desembarcando no Brasil muitos são os elencos qualificados e com possibilidades de título. 
Vamos então a uma breve analise dos principais times que disputam o brasileirão esse ano.
Os paulistas vem com muita vontade, já que não participam da Libertadores, e devem aproveitar esse período inicial para arrancar em busca do título.


Elias é até agora a grande contratação da temporada
O Corinthians contratou Elias, e espera um time competitivo após a reformulação de Mano, e aposta numa possível chegada de reforços depois da copa. 
O São Paulo merece sempre atenção, ainda mais sobre o comando de Muricy, que tem um ótimo time em mãos, resta saber se tem grupo e elenco para se manter na briga durante as 38 rodadas.
O Santos que apesar de encantar no começo do ano passou um vexame na final do paulista, e vem meio abalado para o campeonato. Tem um time jovem e um técnico bom, porém a falta de elenco deve pesar para mim.
O recém promovido Palmeiras fez um bom paulistão, e é um incógnita nesse campeonato. Gilson Kleina precisa de reforços, e se os tiver, o Palmeiras pode fazer um boa campanha no campeonato nacional.


Se Fred ficar, o tricolor carioca tem um no ataque sua grande força
Já os cariocas não vem com grandes expectativas. 
O Fluminense tem um grande time, mas ainda não convenceu no ano, trocou de técnico e vive a expectativa da saída ou não de Fred. Além de tudo, parece muito dependente de Conca.
O Flamengo viveu mais um vexame, e nem mesmo a conquista do campeonato carioca entusiasma, já que não vem apresentando um grande futebol, e falta também a vontade característica do time campeão da copa do Brasil do ano passado.
E o Botafogo é o pior deles, vive momento conturbado, troca de técnico, um elenco fraco, falta de recurso e diversos outros problemas. A saudade de Seedorf e de Oswaldo de Oliveira começam a bater, e resta esperar pra ver como será o ano do alvinegro carioca, que ao meu ver acertou na contratação de Vagner Mancini.


Assim como o rival, o atual campeão brasileiro vem forte
Em minas os dois clubes que tiveram uma temporada brilhante vem forte novamente, mantiveram a base dos elencos e ainda brigam pela Libertadores, o que pode deixá-los um pouco para trás.

O galo mudou de técnico, mas aos poucos vai voltando a se apresentar bem, já o Cruzeiro manteve seu técnico, começou mal na Libertadores, e ainda não engrenou no ano. Mas pelos excelentes times, devem brigar lá em cima.

No Sul, temos Coritiba e Atlético vivendo momentos conturbados, sem apresentar grande futebol, terão que se superar nesse brasileirão, enquanto as surpresas catarinenses vem com o objetivo inicial de manterem-se na serie A.

Barcos vive ótima fase, e deve ajudar o Grêmio
Os gaúchos no entanto, tendem a representar muito bem a região, já que tanto Grêmio quanto Inter contam com excelentes elencos e podem brigar até o fim, ao menos por uma vaga na Libertadores.
Enderson Moreira conta com um time aguerrido, rápido e técnico e espera repetir a boa campanha que fez com o Goiás, já o multi-campeão Abel Braga, tem em mãos excelentes jogadores, e se conseguir encaixar pode incomodar muito na parte de cima.

O Goiás ex-time de Enderson não deve repetir a ótima campanha, mas aposta em nomes como Carlos Alberto para surpreender de novo. 

Os times do Nordeste não geram grande expectativa, pelo baixo investimento e fraqueza dos elencos, podem surpreender sim, mas dificilmente brigarão pelas primeiras posições. 
Tem tudo para ser um grande brasileiro novamente, e com a pausa para a Copa grandes reforços podem embelezar ainda mais esse campeonato. Que deve mobilizar milhares de torcedores até o fim do ano.  

Enfim, bem vindo brasileirão, estávamos com saudade.
Compartilhar: Plus