Não é de hoje que Rodgers vem fazendo um grande trabalho, alias foi um grande trabalho no Swansea que o credenciou ao gigante Liverpool.
Rodgers além de fazer história logo na sua primeira temporada no clube, por ser o primeiro clube galês a disputar a Barclays Premier League, no ano seguinte vinha surpreendendo a Inglaterra, colocou o modesto time do País de Gales no meio da tabela, e encantou com a troca de passes envolventes e objetivos.
Após a bela passagem pelo Swansea, foi então contratado pelo Liverpool, com a dificil missão de recolocar o time no lugar dele, disputando titulos.
Porém, mais importante que disputar títulos, era modernizar o Liverpool, a maneira de jogar, e acima de tudo renovar o envelhecido elenco.
Juntaram-se então a Suarez,Gerrad e companhia, o brasileiro Phillipe Coutinho, aposta de Rodgers, e o jovem Daniel Sturridge, desacreditado no Chelsea. Em sua primeira temporada Rodgers não fez lá grande campanha, mas notava-se uma mudança na maneira de jogar, menos pragmática, mais rápida e de mais posse de bola.
Coutinho é outro jogador com Rodgers |
Um dos maiores exemplos do excelente trabalho é o próprio Luis Suarez, que antes de Rodgers havia feito 52 partidas e 23 gols, já com Brendan ele já tem 53 gols em 69 jogos.
O Liverpool com certeza está longe dos objetivos e do lugar de onde devia estar, no entanto Rodgers vem recolocando o clube nos trilhos, e esse trabalho pode ser recompensado já nesta temporada com um possivel titulo da Premier League, ou com uma vaga para a Champions, o que ja é um grande avanço nas últimas temporadas do time inglês.
Um time rápido, ofensivo e eficiente, tudo graças a Rodgers, que manteve sua filosofia, mesmo em um time gigante, e vem dando certo.
Suarez cresceu muito de produção nesta temporada |
Por tudo isso, Parabéns Rodgers.