Mineiro - Villa Nova


O centenário Leão do Bonfim, como é conhecido a equipe do Villa Nova é uma equipe que tem o costume de endurecer os jogos contra as grandes equipes da capital, principalmente em seu estádio Castor Cifuentes “o alçapão do bonfim”. O clube também é marcado por ter participado da partida com o maior público da História do estádio Mineirão onde 132.834 pessoas assistiram a equipe jogar contra o Cruzeiro, e ser derrotada por 1 a 0 em 1997.

Apesar de ser uma equipe que tradicionalmente briga pelo G4 do mineiro, nos últimos três anos o Villa não conseguiu se classificar para as semis, mesmo ocupando boas posições na tabela ao término do campeonato. No ano passado a equipe de Nova Lima terminou o campeonato na 6ª posição com 14 pontos, quatro pontos atrás do 4º colocado, América que tinha 18.

Após mais um ano no jejum do G4, a equipe tinha pela frente a Série D e anunciou o ex-zagueiro João Carlos para comandar o clube na competição. O time, no entanto, somou apenas 3 pontos em oito jogos e foi eliminado na primeira fase da competição, tendo como marca no último jogo a presença de apenas cinco torcedores para assistir a partida contra o Crac-GO.

O Clube, no entanto, está com uma nova diretoria agora. O advogado Márcio Botelho foi eleito presidente no último ano e tem a missão de reerguer o clube. Botelho anunciou Leston Junior como novo treinador da equipe no ano de 2017.

Leston contará com um grupo seleto de veteranos e peças conhecidas no futebol brasileiro: Fernando Henrique (goleiro ex-Fluminense), Tchô (Ex Atlético), Gladstone (Zagueiro campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2003) Uma aposta que pode ser sucesso no clube é o jovem atacante Renato Kayser, que pertence ao Vasco, mas foi emprestado para o clube mineiro.

A pré-temporada de 2017 foi no estado de São Paulo, a equipe jogou duas partidas e venceu as duas: Em Jundiaí, a O Villa bateu o Paulista por 2x1 com

gols de Kayser e Felipe Augusto. Em Bragança, venceu o Bragantino por 3x1 com gols de Felipe Augusto , Roni e Giancarlo.

O clube estreia no mineiro no Domingo (29) às 17h em Belo Horizonte contra o Cruzeiro no Estádio do Mineirão.

O time base que deve jogar o mineiro é: Fernando Henrique; Osvaldir, Gladstone, Mateus e Bruno Ré; China, Luís Mário, Jhonathan Moc e Tchô; Felipe Augusto e Roni.
Compartilhar: Plus