Cearense - Maranguape


O Maranguape Futebol Clube foi fundado no final de 1997, curiosamente no dia em que comemora-se a fundação do município com o mesmo nome. Filiou-se à Federação Cearense de Futebol em fevereiro de 1998 para disputar a 2ª divisão do campeonato cearense de futebol daquele ano, quando alcançou a 6ª colocação. O atual clube da cidade de Maranguape não é o primeiro clube a participar do campeonato estadual, e sim é a terceira equipe da cidade a ter participação em campeonatos estaduais. Todas tiveram nome de Maranguape. A tão almejada ascensão ocorreu apenas 3 anos depois de sua filiação, com a conquista do vice-campeonato da segunda divisão em 2001.

Nas duas primeiras participações na elite, em 2002 e 2003, conseguiu os melhores resultados de sua história, com dois 3º lugares. No restante da década, foi praticamente uma gangorra, com descensos e acessos em sequência. Voltou pela última vez para a divisão principal com o vice-campeonato da Segunda Divisão de 2014. Nas duas últimas participações, alcançou o sexto lugar em ambas.
Técnico Reginaldo França tem a missão de levar o Maranguape longe na competição (Foto: Edinardo Abreu)


O Maranguape F.C manda seus jogos no Estádio Municipal de Maranguape, que se chama Francisco Cardoso de Moraes, mas é apelidado pelos torcedores por Moraisão. O Gavião, nessa temporada vai lutar novamente para se manter na primeira divisão do estadual e até pode brigar por uma vaga na Série D.

Plantel pra essa temporada:
Goleiros: Milton Buqueirão e Renato;
Laterais: Cristiano, Emerson, Janeílton e Lucas Piu;
Zagueiros: Albano, Jair, Manoel Júnior e Diego;
Volantes: Mateus; Anderson Paãn, Dedê e Rafael Bizinga;
Meias: Paulo Victor, Harrisson, Leandro e Paulinho;

Atacantes: Adriano, Binho, Adilson, Gugu e Negão;
Compartilhar: Plus