Chelsea e United - Patrões da Inglaterra nas últimas 10 temporadas


Por mais que muitos apontem o maior equilíbrio e "divisão de forças" como principal vantagem da Premier League em relação a Liga BBVA, os últimos anos do futebol inglês remetem ao domínio de Real e Barcelona.

A dupla Chelsea e Manchester United é amplamente dominante no cenário nacional e até mesmo internacional quando representa a terra da rainha. São eles os únicos do país a vencer algo a nível continental nas últimas 10 temporadas, além de terem também o maior número de títulos nacionais nesse período:
O Manchester tem mais títulos nacionais (13) nas últimas temporadas, o Chelsea vem atrás com 11 e em terceiro o Man. City, com apenas 5. Os dois patrões sobram.
Além dos títulos em si, as duas equipes monopolizam os pontos na liga nacional, sendo os dois que até aqui somaram mais pontos na Premier League desde a temporada 05/06. Como consequência disso, os dois clubes são também os que mais lideraram a liga nesse período.


Com toda essa soberania, é óbvio que os números de gols marcados e sofridos também têm esses dois clubes liderando os quesitos. O United leva vantagem nos gols marcados, muito por conta do estilo de jogo, que por sua vez, favorece o Chelsea na quantidade de gols sofridos, especialidade de Mourinho.


Confira também: Qual o time mais regular da história do Campeonato Inglês?


Colaboração e Artes: Andrew Sousa
Compartilhar: Plus