A ascensão de Nolito













Geralmente, destaques de times menores acabam atraindo interesse de vários clubes de maior poderio financeiro. Na maioria desses casos o jogador em questão é novo, ou ainda não teve oportunidades em clubes maiores, porém, os olhos de vários times se voltam a Nolito, que mesmo com 29 anos e já tendo passagens em times de maior expressão se destaca e chama atenção. O espanhol faz uma grande 2015/2016. É um dos pilares da simpática equipe de Vigo que faz excelente temporada até aqui (atualmente ocupa a quarta colocação da BBVA).

O meia fez 11 jogos pela liga, com 7 gols e 4 assistências até agora. Foi 5 vezes eleito melhor da partida e possui 8.03 de nota média, a quinta melhor de jogadores das 5 principais ligas (atrás de Neymar, Ibrahimovic, Mahrez e Douglas Costa, respectivamente).

Nolito se destaca por dribles objetivos, sem firula e sempre procura a melhor opção pra jogada. Na liga são 28 dribles completados e 34 passes para finalizações.

Recentemente foi convocado pra seleção espanhola e existem especulações que o Barcelona estaria interessado em seu futebol. O jogador já tem passagem pelo clube da Catalunha, de 2008-2010(quando tinha 22 anos) fez parte do elenco do Barcelona B tendo algum destaque, já no período que teve relacionado no grupo principal, meados de 2010 e 2011, fez apenas 2 partidas não marcando gols. O jogador ainda passou pelo Benfica (2011 até 2013) e pelo Granada, onde fez temporada 2012/2013 fraca com 17 jogos, 3 gols e 1 assistência.

Chegou ao Celta na temporada 2013/2014 e fez dupla envolvente com o brasileiro Rafinha (do Barcelona), tendo 12 tentos e 2 passes para gol. Na época Luis Enrique era o treinador do Celta e a possibilidade de voltar a trabalhar com o Luis é animadora para Nolito, que inclusiva já disse em entrevista que só deixa o Celta para voltar a Catalunha.
Nolito parece querer voltar a vestir azul e grená

Na temporada de 2014/2015 sua melhora já foi considerável, foi o pilar do time junto com Joaquín Larrivey, fazendo 32 jogos, 13 gols e 13 assistências. Em setembro de 2014 foi eleito o jogador do mês da La Liga, seu único prêmio individual dessa categoria até agora.

Sua ascensão é notória, veremos se a grande fase se manterá até o final da temporada, no Celta ou em outro clube. Certo é que Nolito atingiu seu auge um pouco acima da idade media, porém, ainda tem lenha para queimar. Vamos aguardar.
Compartilhar: Plus