A Juventus chegou ao seu limite na última temporada. Se manteve campeã de tudo dentro da Itália e por pouco não conseguiu o improvável título da Champions League. Agora, começa a temporada tentando repetir o que fez na temporada 14/15 e assim conquistar um histórico penta-campeonato italiano.
Porém, para se manter no topo é preciso renovação. E foi isso que a Juventus fez num processo que se iniciou já na temporada passada quando chegaram alguns jovens jogadores. Morata (22 anos) chegou para compor elenco e acabou sendo extremamente decisivo na Champions. O volante Sturaro (22 anos) de ótimo poder de marcação e boa saída de bola foi um reserva útil, chegando a desempenhar bom papel no jogo de ida contra o Real Madrid. Menos expressivo mas ainda a destacar, o veloz atacante Coman (19 anos) veio a custo vero e foi utilizado em alguns momentos da temporada passada, tem potencial.
![]() |
| Morata foi essencial na reta final da temporada 14/15 |
![]() |
| Alex Sandro foi o escolhido para lateral |
Gotze, Çalhanoğlu e principalmente Draxler são especulados na Vecchia Signora e pelo menos um pode ser anunciado até o fim da janela. Todos jovens e com qualidade para representar um ganho técnico ao setor. Um nome que corria por fora entretanto e que fica fora dessas características é o do colombiano Cuadrado. Ele viria por empréstimo e seria uma opção de velocidade, que permitiria uma variação tática que a equipe não tinha na temporada passada.
![]() |
| Draxler é o mais cotado para completar o elenco da Juventus e pode ser anunciado até o final da janela |
Por fim o ataque. Visando um ganho técnico a Juventus contratou o já experiente Mandzukic mas que teve passagem relativamente boa pelo Atlético de Madrid (20 gols em 43 jogos). Llorente de temporada frustrante deve ser negociado nos próximos dias. Já pensando na possibilidade do Real recomprar Morata em 2016 a Juventus também trouxe outro centroavante (e que em alguns casos pode jogar mais recuado) Simone Zaza (23 anos) do Sassuolo e já com passagem pela seleção italiana. A custo-zero veio também Alberto Cerri (19anos) ex-Parma e com passagens por seleções de base da Itália.
Porém, o melhor reforço para o setor e provável substituto de Tévez foi outro argentino, o jovem e versátil Paulo Dybala (21 anos). Extremamente técnico e capaz de jogar em qualquer posição no setor ofensivo, Dybala foi o único jogador a assinalar mais de 10 gols e mais de 10 assistências no campeonato. Foi o cérebro e o finalizador do Palermo no torneio. Tudo passava pelos pés do jovem de origem ítalo-polaca. Já adaptado ao torneio e com ampla margem para evolução, Dybala é um dos poucos jogadores na Itália que podem substituir a nível o Apache. O cartão de visitas já foi apresentado. Um belo gol sobre a Lazio na final da Supercopa da Itália.
![]() |
| Dybala é o substituto para Carlos Tévez |
Que o time se renovou todos percebem, agora resta saber se em campo, a experiência vai fazer falta ou se o talento vai se sobressair e novamente colocar a Juve entre os melhores times da Europa.





