Léo Moura Eterno !

Gostaria de ter escrito esse texto ontem, antes do jogo de despedida do Capitão rubro negro, mas preferi deixar para hoje, após a partida festiva para faze-lo.

Após dez anos vestindo a camisa 2 da Gávea, quis os deuses do futebol que o último jogo de Léo Moura com o manto sagrado terminasse 2x0. A exibição de Léo, mostrou a eficiência do jogador nos últimos anos pelo Flamengo. Já nem tão brilhante como no inicio, Léo ajudava o Flamengo com qualidade nas saídas de bola e algumas assistências.

Léo Moura chegou a Gávea vindo de Portugal em 2005. Àquela altura, o jogador havia passado por mais de dez clubes e chegara numa equipe enfraquecida e dada como rebaixada. Mesmo na lateral direita, uma posição que geralmente não é tão efetiva, Léo marcou 7 gols e foi o destaque da equipe na arrancada contra o rebaixamento. A partir daí foram mais 9 anos, oito títulos (sem contar Taça Guanabara, Taça Rio e torneios amistosos) e muita dedicação a camisa de seu clube do coração. Algo extremamente raro atualmente no futebol, especialmente para um jogador de linha e que viveu seu auge, jogando em alto nível em pelo menos 5 temporadas. 

E é isso que faz esse jogador tão especial. Não foi apenas o seu desempenho dentro de campo, seus gols em decisões ( apesar de ter marcado bastante para um lateral direito). Leonardo da Silva Moura se tornou ídolo por uma década de dedicação a camisa rubro negra. Dez anos passando pelo céu como as conquistas do Campeonato Brasileiro em 2009 e as Copas do Brasil 2006 e 2013 (primeira como capitão) e infernos, como as doídas eliminações para América do México em 2008 a e eliminação da fase de grupos em 2012, a qual acompanhava os lances do jogo entre Olimpia x Emelec e não conteve as lágrimas ao saber que havia sido eliminado no ultimo lance do jogo.

Dentro e campo, era sutil perceber que o jogador amava o clube que jogava e aproveitava a cada jogo. Era sempre um dos mais emocionados nas conquistas, como a Taça Guanabara em 2008 (Confira) e no Brasileiro em 2009, que o jogador dizia as lágrimas que havia entrado para a história do Flamengo. E quem duvida do amor do jogador, é só buscar a sua foto ao lado de Zico no jogo de despedida do Galinho e anos depois o Moicano retribuiu o favor ao entrar com o Neto do maior ídolo da história rubro negra.

Léo, obrigado por tudo que você representou para toda a Nação Rubro Negra. Desde seu auge com atuações absurdas, a sua experiência, cadência e liderança. Te desejamos todo o sucesso em seu novo Clube e sua nova posição. Tenho certeza que você vai arrebentar, e quem sabe, você ainda não volta para nos dar mais alegrias e buscar a Libertadores que lhe falta?

 
Compartilhar: Plus