Em busca da retomada


Quem era o Aston Villa. Campeão de UCL, equipe tradicionalíssima, e um dos pilares da história do futebol inglês. O maior clube de Birmingham tem um histórico admirável, um passado que retoma glórias e uma grandeza que não refletem nem um pouco nos dias atuais. Com o tempo, o financeiro sobrepôs o histórico, e o Villa não pôde acompanhar. Lentamente seu status foi decaindo, até que temporada passada a bolha parecia que ia explodir.
              
Com o treinador Paul Lambert, a equipe estava abaixo do decepcionante. Uma seca de quase 2 meses sem sequer fazer um gol. Derrotas e derrotas e um retrospecto em seus domínios tenebroso. Parecia que um clube tão histórico e denso com o Villa iria ter que lidar com a dor de um rebaixamento. Constatando essa situação, a diretoria resolveu mudar. E buscou essa mudança no nome de Tim Sherwood. 
O homem que mudou o Villa
            
Um treinador para alguns questionável, mas que naquele momento via uma grande oportunidade de se firmar comandando o clube de Birmingham. E o que aconteceu foi exatamente isso. Seu estilo de futebol objetivo e baseado em suas estrelas naquele momento, Christian Benteke e Fabian Delph, construiu uma sequência de bons resultados e uma bela arrancada até a final da FA Cup, desbancando nomes como o Liverpool e seu arquirrival West Bromwich no caminho.
              
Mesmo com a saída dessas duas estrelas (sendo uma de maneira extremamente polêmica não é, Delph?), o clube não teve vergonha de se reforçar com ambição. Destaques do Lorient e Blackburn respectivamente, Jordan Ayew e Rudy Gestede chegam para suprir a lacuna deixada pelo atacante belga e o talentoso Jordan Veretout, do Nantes, junto com Idrissa Gueye, reforçam o meio campo que precisava de novos nomes com a saída de Delph. Aparentemente a equipe ainda não finalizou seus negócios, e está em busca de um nome de destaque, quem sabe em Berbatov ou em Adebayor.

O Aston Villa depois de muito tempo busca subir de nível dentro da elite. O clube quer uma retomada de seu status antigo, e não vai medir esforços para isso. A concorrência é grande, mas o ambiente no Villa Park nunca esteve tão refrescante ultimamente.
Compartilhar: Plus