Um triste deslize


Steve Gerrard, ídolo da Inglaterra e do Liverpool. Jogador símbolo de lealdade e amor a um clube de futebol. Jogador, porém, que ainda não conta com uma Premier League em seu currículo, assim como o seu amado Liverpool. Um título que demorou, mas parecia muito próximo de chegar.

Rodgers e Gerrard, uma boa temporada, infelizmente sem títulos
O time da terra dos Beatles fez uma brilhante campanha, fez grandes partidas e vinha encantando a Inglaterra, e ganhando a simpatia/torcida de boa parte dos admiradores do futebol inglês. Com um ataque incrível, autor de 101 gols na temporada, com destaque para Luis Suarez e Daniel Sturridge, que foram responsáveis por  52% destes. Um meio campo funcionando bem demais com Phillipe Coutinho, que surpreendeu a todos na Inglaterra, e regido pelo eterno capitão Gerrard, que dava a vida em campo, visando o tão sonhado campeonato nacional.

Outro destaque desse ano incrível, foi Brendan Rodgers, que reinventou, inovou e mudou o Liverpool, antes pragmático, pesado e de poucos gols, hoje rápido, de posse de bola e muitos gols. Rodgers já havia ganhado destaque no blog no post “Parabéns Rodgers”.

Luis Suarez também sentiu muito a perda da taça
Mas, nem tudo são flores, e se o time faz muitos gols, o problema está na defesa, que também sofria muitos. Mas enquanto se “faz 3 e toma 2” estava bom, ninguém criticava ou notava muito essa deficiência no elenco dos Reds.Mesmo com esse problema, e com algumas lesões, Rodgers administrou bem demais, e conseguiu chegar as últimas rodadas com chances reais, e favoritismo na disputa do título.

E foi no jogo contra o Manchester City, em que o Liverpool venceu por 3x2, que todos pensaram “agora vai”, inclusive o elenco, que já se demonstrava confiante, tendo como marcante a cena em que Gerrard chora, como se tivesse tirado um peso de suas costas.

Mas, o campeonato estava longe de terminar, e para ser campeão, qualquer deslize seria fatal. E foi, Literalmente. O Chelsea de Mourinho parecia ser o grande jogo para se consagrar campeão, em um Anfield lotado, com jogadores confiantes e com um Chelsea que já não swe importava muito com o campeonato.

O deslize que custou uma Premier League
O jogo era bom, equilibrado. Mas foi aos 47 minutos do primeiro tempo que a temporada foi decidida. Gerrard, justo ele, o incansável e o que mais queria esse título, foi dominar uma bola fácil, e acabou escorregando. A bola sobrou para Dembaba, que destruía ali o sonho de colocar um ponto final nessa espera.

Mesmo com a decepção, a temporada do Liverpool foi ótima, e o time voltou enfim a figurar a maior competição do continente, o que é ótimo não só para a torcida dos reds, como para todos que gostam de futebol.


Um campeonato incrível, e emocionante até o fim, em que o Liverpool fez por merecer durante toda temporada, mas um deslize, custou infelizmente o campeonato.  Que venham mais campeonatos desses, e principalmente mais histórias como essa, que fazem do futebol essa paixão indescritível e acima de tudo, imprevisível. 

Será que o veremos mais uma vez campeão?

Compartilhar: Plus