Mais Uma Vez Rivais


As semi finais da Liga dos Campeões nos deu mais que 2 duelos, e sim 3, não estou dizendo que teremos mais 2 times, mas sim mais 2 rivais, Real Madrid x Pep Guardiola. O técnico que tornou o Barcelona um dos melhores times de todos os tempos e foi algoz do Real Madrid mais de uma vez se reencontram na partida entre Real x Bayern.

Esta rivalidade não é nova afinal Guardiola manteve um hegemonia gigante na
Espanha que só teve fim quando Cristiano Ronaldo e Mourinho chegaram ao clube merenque, desta vez o time da capital espanhola não terá o Portugues no comando e sim Carlo Ancelotti, e os comandados de Guardiola não serão Messi e a legião de Espanhois, mas sim a super maquinha alemã, o que esperar deste confronto? Farei uma avaliação de como podemos ver este confronto e dar os lados de cada um ate chegar a um senso sobre o meu candidato a chegar as finais.

Vamos começar com o maior vencedor da Liga dos Campeões, o poderoso Real Madrid, vejo o time espanhol cada vez mais forte depois da chegada de Cristiano e outros, esta temporada então o time de Madrid não é líder da BBVA
O trio mais poderoso da Europa.
por incompetência em alguns jogos, mas mesmo assim não deve ser desmerecido, na minha opinião o Real tem o melhor trio de ataque do mundo hoje, que conta com Cristiano Ronaldo atual melhor do mundo, Bale que foi destaque na BPL e cada vez mais vai se mostrando mais adaptado ao estilo espanhol e por ultimo Benzema este ao meu ver um dos mais importantes jogadores do Real hoje, alem de ótimo centro avante pode jogar nas laterais revezando assim quem sera o homem de referencia junto com Cristiano. Outro fator positivo do time merenque é que se acostumou a jogar contra o Barcelona da posse de bola e vendo assim não terá esta dificuldade de enfrentar o Bayern, o Real ainda contra com um defesa bem solida, apesar do apagão contra o Borussia o time tem uma ótima defesa ainda mais com a boa fase vivida por Pepe, Sergio Ramos e Casillas. O fraco do time espanhol ficou claro no jogo contra o Borussia, sem Cristiano o time não joga, se perde em campo, não tem o cara para orientar para ajudar no jogo, Casillas e Sergio Ramos podem ate ser os capitães do Real, mas Cristiano Ronaldo que dentro de campo é o fator determinante para o time Madrilenho.

Guardiola comanda a Maquina Alemã.
Já o Bayern atual campeão e bi-campeão alemão é o melhor time do mundo hoje para os especialistas, não só para eles como para mim também, apesar de achar que o Bayern de Pep e mais time para jogar campeonatos de pontos corridos do que para a Liga dos Campeões, com a chegada de Guardiola o time alemão tem a posse de bola como estilo de jogo, amassar o adversário no campo de ataque ate surgir alguma chance. Mas ao meu ver o Bayern e uma versão adaptada do Barcelona, conta com a mesma qualidade no toque da bola e ainda tem algo a mais que o Barcelona como um verdadeiro atacante Mandzukic, e ainda consta com mais de uma válvula de escape, Ribery, Robben e Muller são tres jogadores ótimos, com qualidade em todos os aspectos, e ainda conta com nomes como Gotze, Kross e Schweinstiger que são ótimos jogadores tecnicamente e taticamente. Apesar do Bayern ser esta maquina que eu descrevo um Barcelona melhorado, tem as suas deficiências, e isto ficou claro no jogo contra o Manchester United, no primeiro jogo vimos um time que sem uma referencia não consegue chegar ao ataque com eficacia, e no segundo jogo o Bayern só acertou o gol depois de sofrer um.

O Maior jogo do Ano.

O confronto marca alem de tudo já mencionado o duelo entre os dois melhores times do mundo hoje, Real Madrid tem Cristiano Ronaldo e o Bayern tem Pep Guardiola, nesta batalha de titãs o Portugues leva o meu voto, o Bayern mostrou uma grande fraqueza em dois jogos e Pep teve que apelar para o modo Heynckes do Bayern, esta “crise” de identidade se acontecer contra o Real pode ser fatal ao técnico Espanhol. Já o Real mostrou uma fraqueza que pode ser pouco explorada, a desorientação, Ancelotti já deve ter tomado as medidas nescessarias e deve ser um problema do passado por isso aposto as minhas fichas no Real Madrid.


Compartilhar: Plus