Paranaense - Paraná


O Paraná Clube entra em 2017 tendo como seu primeiro objetivo pôr fim ao jejum de títulos estaduais. Desde 2006, quando venceu o campeonato paranaense pela 7ª vez, o Tricolor da Vila não se sagra campeão de seu estado.

Um dos grandes feitos da história do clube e motivo de muito orgulho dos torcedores paranistas, dentro do campeonato estadual, foi o penta campeonato consecutivo conquistado na mágica década de 90, entre os anos de 1993 e 1997. Porém, de lá pra cá, apenas uma taça da divisão principal foi erguida, e o jejum já é bastante incômodo para a torcida da Gralha-Azul, que durante esse tempo, chegou a amargar um rebaixamento para a Série Prata do Paraná.
Apesar dos insucessos recentes, a Gralha-Azul tem um patrimônio maior que qualquer título: uma torcida fiel e apaixonada (Foto: Divulgação/Site Oficial do Paraná Clube)



Sendo um clube jovem, tendo sido fundado mais precisamente em 1989, o Tricolaço da Vila conseguiu expressivos resultados em seus primeiros anos de existência. O primeiro título já veio no ano de 1991, quando conquistou o campeonato paranaense, e no ano posterior, a equipe consegue sua primeira taça a nível nacional, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Em 2016 o Paraná realizou uma boa campanha no campeonato estadual, tendo sido líder da primeira fase. Porém, nas semifinais, acabou caindo nos pênaltis diante do rival Atlético PR, que viria a se sagrar campeão da ocasião. No campeonato nacional, porém, uma campanha sem brilho, onde o Tricolor teve que se contentar com o 15º lugar da Série B.

Por sinal, a segundona do Campeonato Brasileiro tem sido uma companhia indigesta do clube já há muito tempo. Desde 2008 o Paraná Clube disputa a Série B, sem sucesso na briga pelo acesso de volta à primeira divisão, fato que é ainda mais incômodo para sua torcida do que o jejum no campeonato paranaense.


Para acabar com os jejuns a nível estadual e nacional e mudar o panorama vivido pelos Paranistas nos últimos anos, a diretoria confiou o comando técnico da equipe ao treinador Wagner Lopes, contratado no fim de 2016. O time base do Tricolor da Vila é: Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Renatinho; Vitor Feijão, Yan Philippe e Matheus Carvalho.
Compartilhar: Plus