GUIA DOS ESTADUAIS - Campeonato Goiano


O Campeonato Goiano começa no dia 28 de janeiro e os dez times que disputarão o título já estão prontos para o início da temporada e para evoluírem até o dia 07 de maio, quando o campeão estadual será conhecido. Além da almejada taça, estão em jogo uma vaga na Copa do Brasil 2018 e para as equipes do interior, uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.

O campeonato é dividido em dois grupos, cada um contendo cinco times. As equipes se enfrentam em três turnos (dois com jogos entre equipes do mesmo grupo e um com jogos entre equipes de grupos diferentes). Os líderes dos grupos e as outras duas equipes com melhores campanhas vão às semifinais, e os dois times com as piores campanhas são rebaixados à Divisão de Acesso.

Em relação aos times do interior, há novidades como o Iporá, estreante na elite, e boas nem tão novas, como o retorno de Nonato, artilheiro dos três últimos campeonatos, ao Goianésia. O Rio Verde volta à elite após cair em 2013, e Aparecidense, CRAC, Itumbiara e Anápolis tentam surpreender os times da capital.

Por falar em times da capital, estes vêm com força e prometem grandes embates. O Atlético, de volta à Série A, contratou reforços pontuais e manteve a base campeã da Série B de 2016. O Goiás chega reformulado para defender o título estadual e melhorar a impressão deixada no segundo semestre do ano passado. O Vila Nova se renovou buscando quebrar um jejum que já dura doze anos.

Apresentamos um breve resumo sobre cada um dos times que disputam o Campeonato Goiano, apontando elencos, destaques e previsões. E aí, quem leva o caneco?


Compartilhar: Plus