Goiano - Vila Nova


O Vila Nova Futebol Clube não vence um título estadual há doze anos, e um dos objetivos para a temporada é acabar com a longa espera. Ainda assim, o colorado é o segundo maior campeão estadual, com 15 conquistas. Apesar da derrota nas semifinais do Goiano para o rival Goiás, a campanha no Brasileiro Série B em 2016 foi satisfatória, ficando longe de qualquer risco de rebaixamento e chegando a sonhar com o acesso.

Mesmo com o saldo final positivo em 2016 em termos de resultados, o Vila Nova se viu obrigado a reformular seu elenco devido às várias perdas em seu time titular, além do técnico Guilherme Alves. Apesar de ser um time tradicional e de estar na Série B do Brasileiro, o Tigre sofre com a falta de dinheiro, e o assédio de times com mais poder de investimento sempre incomoda.

Para 2017, a diretoria buscou o treinador Mazola Junior (ex-CRB) e jogadores para reposição em todos os setores: Os goleiros Elisson (ex-Cruzeiro) e Wendell (ex-Paraná); o zagueiro Wesley Matos (ex-Goiás); o meia Hiroshi (ex-Tupi) e os atacantes Ruan (ex-Goiás) e Wallyson (ex-Cruzeiro e Botafogo), que chegou empolgando a torcida ao marcar os dois gols da vitória do Vila Nova no amistoso contra o Flamengo.

O Vila Nova estreia na competição no dia 28 de janeiro, em clássico contra o Atlético a ser realizado no Estádio Serra Dourada.

Elenco:
- Goleiros: Elisson, Wendell, Gabriel e Matheus Kayser
- Laterais: Caio, Johnathan, Maguinho e Patrick
- Zagueiros: Wesley Matos, Luizão e Bruno
- Volantes: Geovane, Fagner, Billy e PH
- Meias: Hiroshi, Hugo, Moraes Junior, Everton e Albano
- Atacantes: Wallyson, Moisés, David, Mateus Anderson, Ruan, Vandinho, Lausen, Marcos Paulo, Marcos Vinícius
Os reforços para o Goiano.

Fundação: 29 de julho de 1943
Objetivo: Título
Títulos estaduais: 15
Campanha em 2016: 4º colocado
Estádios: Onésio Brasileiro Alvarenga (11788 torcedores) e Serra Dourada (42000 torcedores)
Principal jogador: Moisés

Treinador: Mazola Junior
Compartilhar: Plus