Candangão - Gama


Detentor da hegemonia no campeonato Candango, o undecacampeão, Gama foi mais uma das equipes que se reforçou bastante. Além disso, boa parte do elenco do ano passado foi mantido.

Para retomar a campanha de sucesso que a equipe fez ano retrasado, quando se sagrou campeã candanga, o Periquito apostou em muitos atletas que atuaram em campeonatos do sul na temporada passada, como o zagueiro Rodrigo Bronzatti (São Luiz/RS), o volante Éverton César (Concórdia/SC) e o atacante Rafinha Carletti, que jogava pelo (Guarani/RS)

Outros reforços, curiosamente possuem alcunhas de jogadores consagrados. Entre eles, Robinho, meia contratado junto ao Galícia (BA), o atacante Dinei, que veio do Aparecidense (GO) e o lateral esquerdo Kaká, que retorna ao Gama após ter jogado no clube em 2010. O último reforço anunciado foi do meio campo Michel Pires, que jogou o Candangão de 2016 pelo Gama, foi para a Portuguesa, e volta ao alviverde novamente.

Mas o alviverde também teve algumas baixas. As saídas de destaques como Gustavo, Judvan e principalmente a saída Rafael Grampola, artilheiro do último Candangão. Mesmo assim, há esperança que Roberto Pitio possa substituir Grampola a altura, uma vez que teve grande destaque ainda no ano passado na disputa da Copa do Brasil.

A vitória sobre o Atlético Goianiense no Serra Dourada durante a pré temporada, é um bom sinal de que a equipe pode disputar o título esse ano.
Compartilhar: Plus