Alagoano - Miguelense


O Miguelense Futebol Clube – antigo Centro Sportivo Miguelense - é o time de futebol da cidade de São Miguel dos Campos, situada na zona da mata de Alagoas. A equipe foi fundada em 1995 após unir-se ao já existente Dínamo Esporte Clube, que também era oriundo de São Miguel dos Campos.

O clube manda seus jogos no Estádio Manoel Ferreira, que possui capacidade para 15 mil pessoas. A maior conquista do alviverde de São Miguel nesses 22 anos de existência foi a conquista do vice-campeonato alagoano, em 1999, quando a equipe ficou atrás apenas do CSA, um dos grandes times do futebol local. Com esta colocação, o clube alviverde se classificou, também, para a Copa do Nordeste do ano seguinte e, ao contrário do que aconteceu no campeonato local onde o time foi rebaixado, na Copa regional a equipe surpreendeu a todos e avançou até as quartas de final da competição.

Após esses resultados, as coisas foram de mal a pior no time, o rebaixamento no ano seguinte e problemas financeiros fizeram com que as suas atividades fossem encerradas em 2001, deixando a cidade órfã de um time que era a principal distração da região.

No ano passado, a equipe reabriu as portas e se inscreveu para disputar a segunda divisão do campeonato alagoano. Na oportunidade, se tornou vice-campeã e garantiu sua vaga na alta roda do futebol alagoano para o ano que segue.
Apresentação do elenco do Miguelense para 2017 (Foto: Ernane Donario/Assessoria Miguelense)



Para a temporada 2017, o técnico Rommel Vieira retorna ao clube, após passagem no início da Segunda Divisão do ano passado. O time-base em seus primeiros compromissos foi o seguinte: Anderson (Ricardo); Allef, Clayton, Cosmo, Índio; Jonílson, Luan Braz, Dwann, Shalon; Cássio, Balotelli (João Luiz).

Aproveitando o novo momento, o time resolveu, também, mudar de mascote. O antigo papagaio deu lugar para o mutum, uma ave rara de penas escuras sofre ameaça de extinção. Com todas essas mudanças, a intenção da diretoria é que novos e bons ares soprem a seu favor e que a equipe consiga ao menos se manter entre os 10 melhores do estado para os próximos anos.
Compartilhar: Plus