Acreano - Vasco


A Associação Desportiva Vasco da Gama é um clube de Rio Branco fundado em 1952, numa clara homenagem ao seu xará do Rio de Janeiro, pois até o escudo é bastante parecido. O Bacalhau do Acre é um dos principais clubes do estado, sendo dono de quatro títulos estaduais, sendo três na elite, em 1965, 1999 e 2001, e um na divisão inferior, no ano de 2013.

No âmbito nacional, teve duas participações na Série C do Campeonato Brasileiro, em 1995 e 1999, sem obter muito destaque. Em 2017 espera fazer uma boa campanha, para poder voltar a disputar competições nacionais a partir de 2018.

O elenco do Bacalhau será formado em sua maioria por jovens jogadores, aprovados em peneiras realizadas pelo clube. Alguns atletas virão da base do Vasco do Rio de Janeiro, como é o caso de Alan e Marcos Vinícius. O técnico Toninho Souza ainda contará com um reforço estrangeiro na equipe, o boliviano Hugo Alejandro, com apenas 19 anos, reforçará o cruzmaltino nesta temporada.
O lateral-direito boliviano é um dos destaques do Vasco-AC (Foto: Natacha Albuquerque/GE)



Após o retorno para a divisão principal, que ocorreu em 2014, o Vasco vem fazendo campanhas medianas, oscilando entre a 4ª e a 6ª posição, bem longe de ter destaque, mas também sem correr riscos de voltar a ser rebaixado.

Em 2017, apesar do elenco majoritariamente jovem e inexperiente, incluindo o treinador, a esperança da torcida e da diretoria cruzmaltina é de que o clube volte a ter um ano de glórias e consiga voltar aos holofotes estaduais e nacionais o quanto antes.

O começo desta caminhada será contra o Alto Acre, no dia 23 de fevereiro, na Arena da Floresta em Rio Branco.
Compartilhar: Plus