Acreano - Galvez


O Galvez Esporte Clube é um clube muito novo, fundado em 2011, com sede na capital acreana. É um time formado por militares, uma curiosidade muito interessante. Em seu primeiro ano, foi vice-campeão da segunda divisão estadual, mas já na segunda temporada alcançou o título, e desde 2013 disputa a elite do futebol estadual.

Logo no primeiro ano, já se classificou para a semifinal do campeonato, sendo eliminado pelo Rio Branco. No ano seguinte, igualou a campanha, mas desta vez foi eliminado pelo Atlético. Em 2015, pela primeira vez chegou à final da competição, quando foi derrotado pelo Rio Branco nos dois jogos, ficando com o vice-campeonato e a vaga na Copa do Brasil de 2016.

No ano passado, com uma mudança no regulamento, com a fase semifinal deixando de existir, acabou ficando na terceira posição, sem a vaga na final e nas competições nacionais de 2017. Porém, o Rio Branco abriu mão da vaga na Copa Verde, e o Galvez tomará a vaga deixada pelo atual vice-campeão estadual. Já na Copa do Brasil, estreou bem e eliminou o rival estadual, Rio Branco, com um placar agregado de 2x1. Na segunda fase, enfrentou o Santos e foi eliminado com uma derrota por 3x0 em casa.

Para a temporada 2017, o treinador Pablo Simões será o responsável por levar o Imperador a mais uma boa campanha dentro do campeonato estadual, o que vem sendo rotina nos últimos anos, além de buscar uma campanha satisfatória na estreia da equipe na Copa Verde. O elenco ainda não foi divulgado.
Pablo Simões será o treinador do Galvez em 2017 (Foto: João Paulo Maia/GE)



A estreia do clube na temporada será na primeira fase da Copa Verde, contra o Nacional-AM, com o primeiro jogo sendo realizado na casa do Time Militar. Pelo estadual, enfrentará o Plácido de Castro, também em casa.

A expectativa da diretoria e comissão técnica é conquistar pela primeira vez o campeonato estadual, que vem ficando muito perto nos últimos anos, além das vagas nas competições nacionais de 2018. A disciplina militar é o diferencial, e vem se mostrando boa, com resultados satisfatórios do clube nos primeiros anos de sua existência.
Compartilhar: Plus