Acreano - Andirá


O Andirá Esporte Clube foi fundado em 1964, em Rio Branco, capital do Acre, e nunca conquistou a Primeira Divisão do futebol estadual. A melhor colocação em sua história foi um vice-campeonato em 2007, e os únicos títulos conquistados foram a Segunda Divisão de 2011 e a de 2015. Em 2016, ficou na sétima e penúltima posição do estadual, se salvando do rebaixamento por apenas um ponto.

O Morcego tem três participações no Brasileiro da Série C, em 1995, 2001 e 2002, e pretende voltar a disputar uma competição de nível nacional em 2018. Para isso, precisará se destacar e chegar a final do campeonato estadual, pelo menos igualando sua melhor campanha, quando ficou atrás apenas do Rio Branco em 2007.

Para 2017, vem com dois “técnicos”, Afonso Alves e Adalcimar Monteiro, e com um elenco formado principalmente por jogadores jovens. Até agora, os jogadores apresentados são:
Goleiros: Tião e Ronald; Zagueiros: Lelei e Talyson; Laterais: Futuro e Ederson; Meias: Alex, Mathaus, Raysson, Dentinho e Diego; Atacantes: Da Silva e Jô.
Dupla de treinadores tem a missão de levar o Morcego a voos altos no Acreano (Foto: Duaine Rodrigues/globoesporte.com)


Uma das principais curiosidades da equipe é o fato de ser a primeira a ter uma técnica mulher em sua equipe. Cláudia Malheiros teve duas passagens pelo clube, em 2000 e 2006, registrando um importante ato de pioneirismo para o Morcego andiarense.

A temporada que está começando será de pés no chão para o time alvinegro, buscando primeiro voltar a se firmar na divisão principal do futebol acreano. Com um baixo orçamento, as possibilidades de ser uma surpresa e chegar longe no campeonato são baixas, mas do futebol não se pode duvidar, e todos dentro do clube se apegam a isso para poder sonhar alto na competição.
Compartilhar: Plus