5 destaques da segunda divisão inglesa


A série B inglesa vem angariando mais fãs a cada temporada que passa, pelo glamour e apelo da premier, disputar a segunda divisão por vezes é a ponte que todo jogador precisava para deslanchar na carreira, fizemos uma pesquisa e destacamos 5 jogadores desta edição da championship.

Chris Wood: O primeiro dos cinco jogadores é um atacante conhecido pela sua forma física, o neozelandês de 25 anos atualmente é a maior esperança do Tradicional Leeds United. O jogador coleciona passagens apagadas por times da primeira divisão, como Leicester City e West Bromwich. No dia 1 de julho de 2015 o jogador deixava os Foxes e iria ao clube no qual mudaria seu patamar atual. De lá pra cá foram 62 jogos e 30 Gols marcados, sendo 17 nessa edição da Championship, ajudando o Leeds figurar entre os três primeiros e almejando uma vaga tão sonhada nos Playoffs.

Conor Hourihane: O segundo de nossa lista é na minha opinião o jogador que mais surpreendeu até agora no campeonato, autor de 11 assistências até agora, o irlandês de 25 anos vinha sendo o pilar da campanha surpreendente do Barnsley. Dono de uma visão de jogo espetacular e de uma técnica absurda, não tinha como não bota-lo na lista. Hourihane foi revelado pelo Sunderland, aonde ficou até 2011 sendo vendido ao Plymouth Argyle onde obteria certo destaque. Desde 2014 no Barnsley, o jogador além de ter se tornado o pilar técnico do time, virou o líder ganhando a faixa de capitão na temporada passada. Hoje infelizmente para o torcedor do Barnsley, o jogador assinou com o Aston Villa que faz temporada decepcionante na Championship.

Dwight Gayle: O terceiro de nossa lista foi difícil de escolher, o Newcastle ao todo está numa fase espetacular, Mas resolvi escolher o Gayle pelo fato de sua importância para a equipe. Nessa temporada o jogador super veloz e talentoso, já acumula 20 Gols em 22 jogos sendo a maior esperança do título e do acesso da equipe do norte da Inglaterra. O jogador que havia chegado nessa temporada com um olhar de desconfiança, vem surpreendendo muitos jornalistas e jornais ingleses, pelo fato de ter jogado incrivelmente mal nos últimos três anos pelo Crystal Palace. O que fez Gayle se adaptar ao sistema do Benitez tão rápido? Com sua velocidade, consegue explorar muito bem os passes de Shelvey, quebrando as linhas da zaga adversária com certa frequência.

Glenn Murray e Anthony Knockaert: Por fim, a mais badalada dupla da Championship. Murray e Knockaert são responsáveis por marcarem 25 gols dos 43 do Brighton, até então Líder do campeonato com dois pontos de vantagem para o Newcastle. Vamos começar falando pelo talentosíssimo meia aberto francês, Knockaert é dono de uma perna esquerda muito potente, sendo o especialista em bolas paradas do time. Jogador que ficou marcado por perder um pênalti nos playoffs da Championship em 2013, quando ainda atuava pelo Leicester City. Aquilo de fato marcou o jogador, que perdeu literalmente o espaço na equipe. Após uma breve passagem pelo Standard Liege, o jogador voltou ao futebol inglês, dessa vez para atuar pelo Brighton. A fase do jogador é sensacional, sendo o maestro da equipe de Chris Hughton, que não para de rasgar elogios ao jogador francês. De fato o coração da equipe do Brighton é o Knockaert, mas todo time tem que ter um cara que bote a bola na rede,  no Brighton esse cara se chama Glenn Murray. O jogador inglês sempre foi conhecido por tampar buracos das equipes da Premier league. Foi assim quando foi contratado pelo Crystal Palace, Bournemouth e Reading. Hoje sua situação é bem diferente, dono de um certo protagonismo do Brighton, o jogador já acumula 15 Gols na Championship, sendo o artilheiro da equipe no campeonato. Murray sempre foi um jogador “grosso”, mas pouco importa quando você sabe fazer gol, não é mesmo?
Compartilhar: Plus