Um otimismo com razão



Se na temporada passada o time do Southampton começou cercado de desconfiançca pelo desmanche sofrido na janela de transferências, nessa, o clube começa a temporada otimista com os possíveis resultados, mesmo com a saída de dois importantes jogadores.

Apesar da desconfiança no inicio, a temporada dos Saints foi excelente. Classificado para a Europa League, e brigando até por Champions em grande parte do campeonato, os comandados de Ronald Koeman não tiveram apenas resultados, os pontos vieram acomapanhados de bom futebol. O que deixa ainda mais otimista os seus torcedores, agora com um time mais entrosado.

Novamente, o Southampton usou o mercado para fazer dinheiro, e conseguir boas peças de reposição. Uma das peças chaves do time, o francês Schneiderlin deixou o clube rumo ao Manchester United, mas foi imediatamente reposto por Clasie, ex-capitão do Feyenoord, e constantemente convocado para seleção holandesa. É difícil imaginar reposição melhor. O jovem holandês já é um grande jogador, e ainda tem muito a evoluir. Mais um acerto de Koeman.
O novo comandante do meio campo dos Saints

Assim como Schneiderlin, o lateral Clyne era importantíssimo para o Southampton, mas acabou deixando o clube. Para seu lugar, outra boa contratação, Cédric Soares, outro com enorme potencial, chegou ao clube. Além dele, o setor defensivo dos saints ainda ganhou o reforço de Steven Caulker, que chegou para ocupar a vaga de Alderweireld, que teve emprestimo encerrado.

Além deles, chegaram também Stekelenburg, para suprir a necessidade do gol, já que o titular Frases Forster está machucado, e o jovem atacante espanhol Juanmi, destaque do Malaga e até convocado para seleção principal. Outra boa opção para um setor ofensivo que já é muito forte.

Outro ponto positivo para temporada que está por vir é a volta do talentoso Jay Rodriguez, que deixa o elenco ainda mais competitivo para todas as competições.
Koeman deve tentar buscar o título europeu

Ambicioso, Ronald Koeman já jogou os playoffs da Europa League com o time principal, e deve ir assim até onde conseguir. Um título europeu seria um feito e tanto para um time que a poucos dias nem era conhecido. A participação na competição europeia pode no entanto, dificultar ou prejudicar um pouco a vida do time na Premier League, mas as opções existem, e o time pode ir bem nas duas competições. O otimismo é enorme, e o planejamento excelente, resta esperar.
Compartilhar: Plus