Vencedor na janela, vergonha na tabela


O Tottenham agitou a janela do meio do passado com a saída de Bale como jogador mais caro da história (pelo menos era, antes dos imbróglios de Neymar), o Tottenham foi ao mercado planejando se reforçar muito com o dinheiro proveniente da venda do galês. 
Dito e feito, o time do então técnico André Villas Boas se movimentou intensamente, trouxe nomes como Paulinho, destaque do Corinthians, Soldado que vinha fazendo gols atrás de gols no Valencia, Capoué, que antes era pretendido por diversos clubes, a revelação Lamela, o grande Eriksen e outros tantos jogadores como Chadli e o zagueiro Chiriches.
Esperava-sa então um time competitivo e muito bom tecnicamente, porém não foi o que houve. O time de AVB até começou bem, regido pela não contratação Andros Townsend. Mas foi Townsend se machucar que tudo desandou, ataque pouco eficiente, Lamela jogando mal, Eriksen ficando no banco e Soldado piorando a cada jogo.

Soldado comemorando gol pelos Spurs, Cena rara
Mesmo após vir de uma ótima temporada, em que fez o recorde de pontos do clube na temporada, e com ótimos números (80 jogos, 44 vitórias, 20 empates e 16 derrotas) Villas Boas não resistiu a má fase e principalmente o 5 a 0 sofrido contra o Liverpool, e mas uma vez ficou pouco tempo no comando de um clube inglês. Veio então o interino Tim Scherwood, que pegou o time bem longe das posições esperadas por todos.
Scherwood resolveu então sacar Soldado, readmitir o antes afastado Adebayor, colocou Eriksen pra jogar e o time até que melhorou. 
Vem ganhando seus jogos, nenhuma atuação exuberante, mas o que vale são os pontos. 
Com o novo técnico já são 9 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, nada espetacular, mas suficiente para uma pequena arrancada na Premier League.
Parece que apenas uma temporada depois, o Tottenham já terá prejuizos, tudo aparenta em um desmanche, com a saída de reforços que não vingaram, Lamela e Capoué devem puxar a fila, enquanto alguns jogadores que fazem bom papel no time também podem sair, casos esses de Chiriches e o brasileiro Paulinho, que sofreu com muitas lesões nos Spurs, e chegou a ser banco do jovem Bentaleb.

Mas o que houve? Por que não deu certo? 
Um caminhão de reforços e até agora nada

A venda de Bale foi ruim, mas parecia que ia acabar sendo positiva para o clube, coisa que não ocorreu. 
Em meu ver a contratação de jogadores aos montes dificilmente dão certo, já que levará algum tempo para os mesmos se entrosarem, e numa competição como a Premier League qualquer tempo perdido pode custar muito caro, e é o que aconteceu com os Spurs, que terão que correr muito se ainda sonham com vaga europeias
Como admirador do futebol inglês fiquei triste pelo "fracasso" do time, que se desse certo com certeza bateria de frente com os elencos mais qualificados da liga.
André Villas Boas também tem parte da culpa, não o vejo como um treinador para um elenco tão qualificado e não concordava com muitas escolhas do treinador português, que muitas vezes tentava ser o seu compatriota Mourinho, e dificilmente mantinha a formação, parecendo querer "inovar" a todo momento.
Dificilmente o Tottenham chegará ao lugar planejado lá no inicio da temporada, mas espero que se chegar,mantenha a base e contrate bem novamente, mas se planeje, e coloque alguém bom no comando, por que ai sim, vai valer a pena ter vendido Gareth Bale.
A quinta colocação não chega a ser um vexame, mas está muito aquém do que era esperado, e principalmente dos quase 400 milhões de reais gastos no inicio da temporada.


Bale deixou saudades em White Hart Lane

Compartilhar: Plus