Os Rejeitados de Felipão


A copa esta próxima, os testes de felipão já acabaram a próxima sera a ultima convocação antes da copa, muitos jogadores ganharam chances, Felipão já deve ter a lista completa, alguns nomes todos já sabem como o caso de Neymar, T. Silva, Oscar etc, algumas duvidas ainda ficam na cabeça dos torcedores, como quem sera o 4 jogador da zaga, ou quem será os laterais alem de Marcelo e Daniel Alves.

Mas será que Felipão chamou todos que mereciam? Listarei aqui 11 nomes que mereciam pelo menos a chance de ser testado por Felipão, jogadores que tiveram uma boa temporada e que de certa forma chamaram atenção pelo seu futebol.
Fábio o capitão da raposa

Um dos jogadores do Cruzeiro que merecia pelo menos uma chance é o goleiro Fábio, jogador já vem se destacando por suas atuações a pelo menos uns 4 anos, sempre disputava o premio de melhor goleiro no brasileirão, goleiro com bons reflexos e um senso de liderança nato, Fábio sempre foi especulado para jogar na Seleção mas nunca ganhou a chance de provar o seu valor essa chance poderia ser dada por Felipão.

Para a Zaga pegarei apenas nomes que não foram testados no caso sem Dedé e Revér, sem esses dois nomes o Primeiro que me vem a cabeça é Miranda, o jogador do Atlético de Madri vem apresentando um ótimo futebol assim como todo o clube espanhol, seguro na defesa e forte na bola aérea Miranda poderia ser quem sabe o 4 zagueiro de Felipão, está em melhor fase que qualquer outro Zagueiro tirando David Luiz e Thiago Silva.

Miranda vem fazendo uma temporada fantastica

Outro Zagueiro que poderia receber uma chance seria Gil, mesmo com pouco tempo no Brasil o zagueiro de Corinthians mostrou seu valor ano passado com atuações perfeitas, tempo de bola ótimo e um desarme certeiro, não teve um bom começo de ano e isso provavelmente deve ter prejudicado o jogador Corinthiano, mas mesmo assim poderia ser uma ótima opção

Os laterais acho que são posições já definidas por Felipão, tanto na esquerda quanto na direita, mas mesmo assim temos dois bons nomes. Começando pela direita Rafael do Manchester United é um bom jogador, apesar da má fase vivida pelo clube inglês Rafael já mostrou ser uma promessa para o futuro, ajuda tanto na defesa quanto no ataque, jogador rápido e com bons cruzamento.

Alex Telles comemora seu primeiro gol pelo Gala

No Lado Esquerdo temos outro jovem, Alex Telles, o jogador do Galatasaray fez um ano de 2013 ótimo, foi escolhido como o melhor da posição no campeonato brasileiro, jogador muito veloz e com um chute muito potente, tem problemas em seus cruzamento mas compensa com ótimos passes e arrancadas, defensivamente não compromete, outra opção para o futuro.

A dupla de Volantes sera formada por um fixo e um de saída de bola. Ralf seria o volante fixo, o volante corinthiano vem de muitas temporadas com bons desempenhos, jogador com um tempo de bola e um desarme muito bom, comete poucas faltas e ainda vem evoluindo na parte técnica, apesar de sempre se manter com boas atuações o jogador não recebeu uma chance, uma pena pois poderia ser uma boa opção.

Nilton fez grande campanha no Cruzeiro

O outro volante seria Nilton, o jogador do Cruzeiro apesar de não ter as caracteristicas de um segundo volante faz mais ou menos essa função no Cruzeiro, muito forte e com um chute muito potente Nilton foi um dos destaques do Cruzeiro campeão, alem de ser muito bom com a bola nos pés, Nilton é muito forte na bola aérea, outro motivo para o Volante ser lembrado.

No meio campo começaremos com o Craque do Brasileirão, Everton Ribeiro, o meia do Cruzeiro fez uma ótima temporada, marcou muitos gols e foi importante na conquista do campeonato brasileiro do time de minas, jogador com caracteristicas que poderiam facilmente ser encaixadas nos esquema de Felipão, jogador veloz e com um chute muito forte merecia ser lembrado por Felipão pela temporada fantástica que fez no ano de 2013.

E. Ribeiro foi o melhor jogador no Brasil em 2013

Outro meia que poderia ter recebido ao menos uma chance é Philippe Coutinho, o jovem meia revelado no Vasco hoje no Liverpool foi especulado para listar a seleção nestes últimos amistosos, coisa que não aconteceu, Coutinho poderia ser o reserva imediato para Oscar, Coutinho tem uma ótima visão de jogo e ainda por cima chuta muito bem, é veloz e driblador, ótimo jogador que pode figurar a seleção no futuro.

O ataque e o lugar que a seleção estava mais carente, mas com a recuperação de Fred as vagas para o setor foram embora, mesmo assim listamos dois jogadores, um segundo atacante e um centro avante. O segundo atacante seria Diego Tardelli, o jogador do Galo foi muito importante na conquista da Libertadores de 2013, veloz e muito forte o atacante tem mostrado um ótimo futebol desde que voltou ao Galo, poderia ser uma opção para jogar nas posições de Hulk e Neymar, particularmente acredito que Tardelli tem mais futebol que Bernard seu ex-companheiro de clube.

Para o lugar do camisa 9 teríamos a opção de Walter mas prefiro colocar outro nome aqui, Hernane, ele mesmo o Brocador, odiado por muitos mas amado por uma nação, o centro avante flamenguista pode não ser um poço de técnica, mas fazer gol ele sabe, não sou um defensor de Hernane na seleção mas ninguém pode desmerecer o que ele vem fazendo, recentes declarações de Felipão afirmando que não sabia nem que era o centro avante flamenguista foram um comentário o quanto infeliz, Hernane vem de uma ótima temporada e começou o ano bem, escolheu ficar no Flamengo e com isso aumentou ainda mais a sua moral, Hernane pode não ser o camisa 9 ideal para o Brasil, mas merecia pelo menos uma chance de provar o seu valor.

Brocador foi o maior artilheiro do Brasil

Estes são alguns nomes que Felipão poderia ter aproveitado, ou simplesmente testado para quem sabe fazer a lista final para a copa, claro que pode haver alguma surpresa e quem sabe alguns nomes desta lista pode pintar na copa, mas de fato são ótimos jogadores que vem fazendo por merecer serem lembrados pelo técnico da seleção
Compartilhar: Plus