A Decadência dos Grandes Paulistas


Já começamos com o maior argumento para justificar o título deste texto, que é o fato de nenhum time paulista estar jogando a libertadores 2014, nenhum dos 4 grandes Paulistas venceram a Copa do Brasil ou estavam entre os 4 primeiros do Brasileirão, o melhor colocado foi o Santos que ficou em 7º lugar, São Paulo em 9º e Corinthians em 10º, enquanto o Palmeiras foi campeão da serie B mas isso era mais que obrigação. Vamos então aos fatos.

Luciano lamenta a eliminação corinthiana.
Começando com maior vexame desse paulista, o Corinthians que fez campanha ridícula demonstrou-se um time fraco,e ao contrário da época do "empatite", o time passou a perder mais do que o normal. Mano não conseguiu fazer nada com esse time, os zagueiros pareciam cada vez mais perdidos, laterais fracos, o ataque sem saber o que fazer e o meio, bem, o meio nem existia. Com tudo isso o time Corintiano estava fazendo de tudo para ser motivo de piada,mas com a chegada de Jadson e do jovem Luciano o time melhorou, Jadson organizou o meio e Luciano começou a fazer o ataque mais efetivo, mas mesmo assim os problemas não desapareceram, só foram cobertos com uma fina camada de papel, que uma hora iria se rasgar novamente, dito e feito.O Corinthians tem que melhorar e muito para quem sabe lutar pelo título da Copa do Brasil e pelo Brasileiro.

Outro vexame, foi do recente eliminado São Paulo. O time de Muricy começou o campeonato com a desconfiança que já paira o Morumbi a algum tempo. Mas até consegui ir razoavelmente bem, com a ótima contratação de Alvaro Pererira, o Zagueiro Antonio Carlos que viveu uma fase de artilheiro e Luis Fabiano que ate a eliminação havia feito 9 gols, mas o problema era que o São Paulo vencia mas não
Tecnico da Penapolense tenta consolar Ceni.
convencia, o time de Muricy ganhava muitas vezes na sorte ou até mesmo em alguns lampejos de Ganso e Luis Fabiano, o que dificultava uma sequência de bons jogos.
Isso ficou evidente contra a Penapolense, o time do São Paulo não conseguia atacar, tinha muita dificuldade de armar jogadas até pelo fato da má fase Ganso, que já dura um bom tempo, Osvaldo não é o mesmo de 2012 e o time não conta com um meia que faça a diferença todo jogo.
Muricy foi chamado para resolver o problema do São Paulo mas pelo jeito ainda terá muito trabalho, a diretoria Tricolor tem que repensar em como arrumar o time do São Paulo para que o time volte a vencer.

Nova safra santista dara conta no Brasileiro?
O Santos tem uma história um pouco distinta, com uma boa campanha no campeonato paulista, foi o melhor paulista no Brasileirão de 2013 e vem fazendo um jogo melhor que o outro, ai você deve estar se perguntando, o porque criticar o Santos que hoje vive uma boa fase, essa pergunta pode ser respondida facilmente: o Santos sempre joga muito bem o Paulistão, os jovens jogadores que são revelados e jogam muito bem o Paulista geralmente não vingam no campeonato Brasileiro, que é o que realmente importa. Claro que há suas exceções como Neymar recentemente, mas o histórico não é tão bom, nomes como Victor Andrade, Felipe Anderson e Neilton que foram ditos como os "novos Neymar" não vingaram, o que pode também acontecer com Gabriel (Gabigol) e Geuvânio.
Osvaldo de Oliveira está fazendo um ótimo trabalho no Paulista com o Santos,mesclando os jovens jogadores com experiência de jogadores como Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Arouca. Resta agora saber se o time da Vila conseguirá manter o Santos em alto nível ou novamente o clube do rei do futebol cairá de produção e ficará no meio da tabela.

Palmeiras precisa provar seu valor na série A, mas vem bem
Outro time que parece estar bem é o Palmeiras, que vem sendo colocado como um dos grandes times do país, porém não se deve levar em conta apenas atuações na serie B e no Paulistão. Resta esperar para ver o rendimento na série A.
Gilson Kleina parece estar cada vez mais adaptado ao clube e esta ajeitando na medida possível, com boas atuações de Valdivia e a fase de artilheiro de Alan Kardec o time do Palestra Itália vem jogando bem, com futebol de time grande como é, porém temos que analisar a partir de agora, mata-mata, e no Brasileiro. Com o tempo o time de Kleina pode sim confirmar seu lugar entre os "tops" do Brasil.

Alguns falam que o Campeonato Paulista é o melhor campeonato estadual mas porque? Pelas equipes pequenas jogarem bem ou as equipes grandes estarem se igualando as pequenas em futebol? Essa é uma pergunta que pode ser respondida ao longo do ano.

Compartilhar: Plus